i'd rather be in tokyo

falsa-japa no japão de férias. não fala japonês, nem os japas entendem o seu inglês. konnitchiwa (e só).

sábado, janeiro 15, 2005

shibuya - na chuva



só com muita vontade de conhecer tokyo a gente consegue sair de casa com a temperatura de 4 graus e chuva para pegar um metrô. e levando miguel e seu carrinho junto. mas valeu muito à pena. só atravessar a rua e não saber para onde ir cercada de japas e suas sombrinhas já foi uma emoção só. e ainda mais cercada por vários telões coloridos brilhando por todos os lados. entramos em um prédio com sete andares de moda feminina. promoções em todos os cantos, porém só promoções para bolsos japas - tudo ainda muito caro. mas até que conseguimos comprar umas coisinhas. mas o divertido mesmo foi ver as diversas tribos todas reunidas por lá, principalmente montes de japas bronzeadas artificialmente e com cabelos loiros e saias curtíssimas apesar do frio. aliás, a moda japonesa é uma atração à parte. eu adoooro! cabelos coloridos com os penteados mais loucos e roupas extravagantes: botas, pêlos, cores, brilhos... uma diversão à parte!


alguém aceita??

quarta-feira, janeiro 12, 2005

ginza



a foto de fundo deste template (brigada iguuu! :*) é do ginza, bairro de tokyo que eu visitei na última segunda-feira, dia 10 de janeiro, feriado do dia da maior idade aqui no japão. nesse dia as garotas que completaram vinte anos se vestem com kimonos tradicionais e passeiam pelas ruas da cidade e vão a comemorações na prefeitura. pena que não consegui tirar foto de nenhuma.

mas voltando ao ginza, bem, esse bairro tem o metro quadrado mais caro do japão e talvez do mundo. lojas de grifes e marcas famosas se espremendo a cada centímetro: tiffany, cartier, gucci, louis vuitton, addidas, apple... por aí vai. comprar que é bom, eu nem olhei os preços. mas o lugar é lindo, as vitrines inacreditáveis. parece tudo ser de mentira. aliás este país todo parece que foi desenhado por algum daqueles desenhistas de anime. é tudo lindo demais pra crer.


(uma promoção dessas ninguém merece! :P)

para kelnner



impossível não lembrar dos amigos aqui! :~~

akihabara



passamos um dia em akihabara, que é um bairro entupido de lojas vendendo artigos eletrônicos. estava um frio de rachar, mas as ruas estavam lotadas de gente e tinha até diversos grupos se apresentando nas ruas. era gente cantando, gente dançando, gente fazendo mágica, tudo muito divertido.
anoiteceu rapidinho e eu comprei uma câmera digital pra mim, ó! não é tão barato como nos eua, mas saiu mais em conta que o brasil. também ganhei um relógio swatch lindo dos meus tios. meu aniversário tá chegando... tou velha! ://
depois fomos comer em um restaurante chinês delicioso. nada a ver com o chinão da 48 e, claro, nada de talheres. quem não sabe comer de hashi e quer vir para o japão é melhor andar com os talheres na bolsa ou se virar com as mc donald's da vida. mas as comidas daqui são deliciosas demais para deixar na mão. comemos guioza que são uns pasteizinhos de massa cozida e diversos pratos feitos de camarão, peixe, carne de porco. tudo muito gostoso.

mais uma mania alimentícia: fanta melão. é ótima! :D

segunda-feira, janeiro 10, 2005

um dia na cidade de narita



narita fica a mais ou menos uma hora de carro de tokyo e passamos o dia por lá visitando o templo naritasan e fazendo compras. o templo é enorme, cheio de de jardins lindos e construções antigas. passei horas andando por seus caminhos pensando que iria me perder para sempre e me transformar em um monstro da floresta de narita. :P

depois fomos para o shopping da cidade onde comemos sushi kaiten (ou sushi na esteira). já disse que o sushi daqui é uma delícia?? deve ser o arroz...

^______^

domingo, janeiro 09, 2005

lembrei de tu, ó! :*



"if you were here
if you were here
if i was there
if you were here
today, this day"