i'd rather be in tokyo

falsa-japa no japão de férias. não fala japonês, nem os japas entendem o seu inglês. konnitchiwa (e só).

sábado, janeiro 08, 2005

supermercado



um dos lugares que eu tenho mais visitado aqui em tokyo são os supermercados. mas aqui no japão uma simples visita a esses lugares já é diversão garantida. e nunca vi tanta besteira comestível junta. é biscoito, suco, bolo, pão, salgadinho, chocolate (isso sem contar as guloseimas japas). vou voltar para o brasil embolando de tão gorda. e em todas as seções encontramos zilhões de produtos da hello kitty: refrigerante, iogurte, desodorizante de ambientes, bolsas etc.
a única coisa que cansa é a sensação de que está escrito "gringo" no meio da sua testa e todo mundo fica olhando. tenho que me acostumar...

sexta-feira, janeiro 07, 2005

"for relaxing times: suntory times"

odaiba



anteontem, fomos ao bairro de odaiba fazer comprinhas no "acqua city" shopping. na frente do shopping tinha essa ponte lindona e uma estátua da liberdade cover. não sei pra quê precisam disso, têm coisas muito melhores que aqueles americanos idiotas.
no shopping, fiz a feira: comprei maquilagem, um casaco lindo da hello kitty, canetas e... mangás! de aishiteruze baby e fruits basket. o de aishiteruze eu achei sozinha, mas o de furuba eu penei um pouquinho. fui até a vendedora com mangá na mão e fiquei apontando e falando "furuto basketo". :P demorou um tiquinho e ela me entendeu e mostrou toooodos os livrinhos de furuba (e derrubou todos também). fiquei com uma pena da moça e resolvi não pedir pra procurar a revista "hana to yume" pra ela não entrar em desespero de novo.
depois provei um sanduba da mc donald's com molho shoyo doce. tou viciada nesse molho, acho que foi uma das melhores descobertas em termos de comida até agora.
e, quando estava indo embora, uma japa chegou falando alguma coisa e eu só entendi o que ela queria por que ela tinha uma máquina fotográfica na mão. será que ela pensou que eu era uma japinha também? mas eu me acho muito diferente deles, acreditem se quiserem...

terça-feira, janeiro 04, 2005

roppongi hills



hoje foi dia de colocar o endereço no navegador do carro e deixar que ele nos levasse até o bairro de roppongi. mas a danada da mulhezinha do navegador endoidou e acabamos perdidos no meio de tóquio. mas não por muito tempo, por que o tio encontrou o caminho rapidinho. passamos pelo bairro ginza que só tem marcas caríssimas e carros igualmente caros. parece até uma cena de "lost in translation" as filmagenzinhas que eu fiz. um mar de gente atravessando as ruas com casacos coloridos. prédios altos com placas brilhantes e incompreensíveis (fora os mc donald's da vida).

lá em roppongi, fomos ao roppongi hills de 52 andares e ficamos vendo tóquio lá do alto. vi a torre de tokyo, a ponte de odaiba, o monte fuji... tudo muito lindo. inventei de tirar uma foto com meu primo lá numa parte especial e não entendi nada do que o fotógrafo japa falou. mas até que a foto ficou legal e ganhei um chocolate gostoso. lá embaixo montes de japas brincavam com peteca, perna de pau e outros, entre um telão e um jardim bem bonito, com galhos secos por causa do frio (que deixa a gente com rosto queimado). à noite as luzinhas foram acesas e as árvores ficaram lindas e coloridas. eu cada vez mais adoro essa cidade (se isso for possível).

preciso me acostumar com: a mão inglesa do trânsito, o vaso sanitário ser em um cômodo separado do chuveiro, em descer sempre pelo lado esquerdo da escada rolante (se não tiver com pressa).

segunda-feira, janeiro 03, 2005

harajuku



ontem foi dia (pra vcs ainda é hoje) de começar a desvendar a cidade. peguei metrô até a estação de shinjuku, onde ficamos ligeiramente perdidos, para chegar ao templo meiji que estava abarrotado de pessoas. nunca vi tanto japa junto num canto só e dávamos um passo cada hora. tava tão complicado que desistimos do templo e fomos comer takoyaky que são bolinhas de polvo fritas - nunca pensei que fosse gostar daquilo, mas era uma delícia. também teve guioza, um tipo de pastel chinês, pirulitos doces de japas, yakitori (espetinho de galinha), batata-doce e no final, sakê quente para passar o frio.

o meiji fica ao lado do bairro de harajuku onde as pessoas nos domingos usam as fantasias mais loucas e tem apresentações de música. mas ontem tava complicado por causa da multidão. vi as meninas parecendo bonequinhas fúnebres e outras tantas fantasias estilosas. minha tia disse que ia pedir pra eu tirar uma foto com elas, mas que vergonha. outro dia vou por lá e tiro umas fotos. mas o engraçado é que as fantasias não chamam nem tanta atenção como chamariam em recife. a maioria das pessoas em harajuku é uma atração a parte. e lá também tem muitas lojas de roupas legais, tocando músicas legais e com preços mais legais que o resto de tóquio. tava gelado e eu nem notei.

preciso voltar lá em um dia normal... sem o templo lotado...


domingo, janeiro 02, 2005

eu quero morar aqui pra sempre

36 horas de vôo. parada no rio e conheci a fofa yumi-chan. parada em l.a. só para ficar vendo aviões do alaska, hawaii, tahiti, australia. virada do ano na linha internacional da data e litros de champagne na classe executiva.

e o japão??

nem acredito que tou aqui, é lindo demais. tudo parece de mentira. fui a um shopping em odaiba e fiquei besta com tudo, principalmente com as pessoas. comprei sushis no supermercado. mi-chan é a coisa mais kawaii desse mundo. lucas é o maior consumista de videogames do nihon, jogamos game cube até dormir. e o que mais? frioooo. bastante. mas não vi a neve que vinha caindo aqui ainda.

ah... e sono em horas estranhas. tou acordada desde as 4 da manhã...