i'd rather be in tokyo

falsa-japa no japão de férias. não fala japonês, nem os japas entendem o seu inglês. konnitchiwa (e só).

terça-feira, janeiro 25, 2005

interpol



não consegui comprar ingresso na pré-venda. nem sabia se iam vender mesmo na hora. fui lá, arrisquei e, felizmente, consegui. :D

cheguei no parco quattro (uma loja de equipamentos esportivos) perto das cinco e meia, depois de quase uma hora de trem da minha casa japonesa até o bairro de shibuya. o club quattro fica no quinto andar da loja e a fila nas escadas estava chegando no térreo. encontrei uma moça com cara que falava inglês, ela tava meio perdida, mas me disse que devia ter ingressos lá em cima. e tinha!! 500 ienes mais caro, mas tinha. :)

depois fiquei na fila puxando conversa com a moça gringa, marina era o nome, australiana e estava com o marido don. até que dois japas começaram a gritar em megafones e minha pouca noção de japonês me fez entender que eles estavam chamando os números do ingressos. como o meu era 800, fiquei quieta esperando até que muita gente entrasse. quando já estava quase vazio, um dos moços do megafone me mandou entrar. entreguei o ingresso, um japa guardou minha máquina fotográfica (ò__ó) e eu coloquei o casaco no locker de 200 ienes. ah... ganhei um vale bebida e tomei uma coca depois. :P

o club quattro não é tão grande assim. do tamanho de uma boate maiorzinha no recife com um palco. as paredes são de tijolos aparentes com mesas pretas e compridas com braços metalicos em volta do centro. quando entrei já havia uma galera aglomerada na frente do palco e eu fiquei atrás deles esperando. ouvi pessoas conversando em inglês dizendo que quando o show começasse o pessoal ia se espremer lá na frente. uns 20 minutos depois, dito e feito: eu fui espremida pra perto do palco. tudo escuro. muitas vozes gritando "carlooos" e eu que não tinha idéia dos nomes dos integrantes do interpol ainda, fiquei sem entender. mas aí carlos apareceu e quando o vi, comecei a gritar "caaaaarlos" também. :P

quando começaram a tocar "next exit" a platéia toda entrou em um transe, balançando do lado para outro...

o setlist:

01 : next exit
02 : obstacle 1
03 : narc
04 : public pervert
05 : say hello to the angels
06 : not even jail
07 : hands away
08 : nyc
09 : slow hands
10 : length of love
11 : evil
12 : pda
biss
13 : stella was a diver and she was always down
14 : roland

eu pensava que os japas eram comportadinhos nos shows, mas tava muito enganada. não chega ser a bagunça do brasil, mas era quase isso. um japa ficava dançando sem noção atrás de mim e dando cotolovelada, tinha australiano tarado, gente gritando besteira pra banda. mas depois arranjei um lugar para ficar pulando com os japas indies, tão lindos de all-star. :D

:~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial